A gestão escolar e a prática da leitura desafios e possibilidades

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDiógenes, João Paulo Peixoto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-05T19:15:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-05T19:15:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/369-
identificador: dc.identifier.otherA gestão escolar e a prática da leitura desafios e possibilidadespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/744027-
Resumo: dc.description.abstractO artigo discute a importância da gestão escolar na promoção da prática da leitura entre os estudantes. Através de uma revisão bibliográfica, os autores destacam que a gestão escolar tem um papel crucial na criação de um ambiente propício à leitura, bem como na promoção de práticas pedagógicas que incentivam a leitura entre os estudantes. Os autores apontam também para os desafios enfrentados pelas escolas na promoção da leitura, incluindo a falta de recursos materiais e humanos, bem como a falta de interesse dos alunos pela leitura. Por fim, o artigo destaca algumas possibilidades para superar esses desafios, incluindo a realização de atividades que tornem a leitura mais atraente para os estudantes, a criação de parcerias com a comunidade e o uso de tecnologias digitais para promover a leitura.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGestão escolar, Prática de leitura, Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleA gestão escolar e a prática da leitura desafios e possibilidadespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons