Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Jedson Raimundo Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Buzatto, Cristiano Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-05T16:47:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-05T16:47:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Botânica e seus conceitos científicos - escola como campo de pesquisa.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743996 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O recurso educacional desenvolvido visa promover o conhecimento e a transformação social dos espaços onde os estudantes estão inseridos, especialmente no ensino médio, focando em fortalecer o ensino de biologia vegetal. Este produto educacional tem como objetivo diminuir a "impercepção botânica" e o analfabetismo vegetal nas instituições escolares, especialmente em escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio. Proporciona aos educadores a oportunidade de explorar conceitos botânicos de forma prática e interessante fora da sala de aula tradicional. A ideia é usar espaços extra-classe para mostrar aos estudantes a relevância e o interesse da biologia vegetal, transformando os espaços da escola em campos de pesquisa ao introduzir os vegetais no ambiente escolar. Essa abordagem busca criar uma conexão direta entre os alunos e o mundo das plantas, oferecendo uma experiência prática e envolvente que vai além das aulas convencionais. O objetivo final é reduzir a distância entre as plantas e os seres humanos, auxiliando no ensino da botânica no ensino médio através da exploração da vegetação local, biodiversidade de plantas, classificação, criação de herbários e compreensão da importância da botânica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 12,7 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação botânica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
Título: dc.title | Botânica e seus conceitos científicos: escola como campo de pesquisa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons