Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Andréa Karla Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carmo, Ana Carolina Rigoni | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-05T14:35:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-05T14:35:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional relacionado à dissertação "Bell Hooks e a educação: contribuições da pedagogia engajada ao ensino de filosofia na educação básica". Disponível em - https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=14757024 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743994 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A partir da análise dos dados coletados no Questionário para Professores de Filosofia da Educação Básica, entendi que o Produto Educacional deveria ser um curso de extensão sobre as ideias de bell hooks sobre educação, suas reflexões sobre a sociedade imperialista, racista, machista e supremacista branca, onde o amor não tem espaço, assim como deveria também mostrar a influência que Paulo Freire exerceu sobre essa pensadora. Percebi que o curso deveria ser oferecido na modalidade EaD, com tutoria e com atividades assíncronas para que os cursistas pudessem contornar a questão da disponibilidade diária e semanal de tempo. Me preocupei em oferecer videoaulas, sugestões de textos da própria bell hooks e outros pensadores, questões norteadoras para cada módulo e material de apoio que ajudassem a esclarecer as ideias importantes e a construir aulas nas quais os docentes e discentes da Educação Básica se tornassem membros ativos de uma comunidade pedagógica. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia - estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Hooks, Bell, 1952-2021 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Freire, Paulo, 1921-1997 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | pt_BR |
Título: dc.title | Bell Hooks e a educação: contribuições da Pedagogia engajada à educação básica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Filosofia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ANDRÉARAMOS2023PRODEDUC.pdf | 2,39 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743994/2/ANDRÉARAMOS2023PRODEDUC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons