Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Fragas, Alexandro Miranda Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vianna, Aline Viégas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-05T12:16:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-05T12:16:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional relacionado à dissertação "Tecnologias digitais e horta escolar: possibilidades transdisciplinares para a promoção da educação ambiental". Disponível em: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=14715368 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743978 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente e-book resultou de uma pesquisa realizada no Mestrado Profissional, sendo apresentado como produto educacional voltado para professores interessados na promoção da educação ambiental, em horta escolar com auxílio das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs). O produto é validado pela pesquisa e com seus resultados buscamos contribuir para inserção de TDICs no ambiente escolar promovendo a educação ambiental em uma perspectiva inter/transdisciplinar. A pesquisa está inserida na temática do uso de TDICs como ferramenta para promover a educação ambiental em uma perspectiva transdisciplinar e buscou compreender de quais formas o uso de tecnologias digitais com foco no código QrCode, como ferramenta educacional junto à horta escolar, pode promover a educação ambiental em uma perspectiva transdisciplinar. Este produto pedagógico se justifica pelo fato das TDICs estarem presentes em diferentes relações sociais, indispensáveis à sociedade contemporânea e relevantes para um ensino interativo e criativo, característico de uma educação que busca a emergência de novas práticas pedagógicas, como se propõe a educação ambiental. O educador motivado em revitalizar um espaço verde escolar encontrará neste e-book a inspiração, ação e afetividade para mediar as principais etapas de uma horta escolar tech, com possibilidades para a articulação de diversos saberes para além dos muros da escola. Esperamos que este e-book motive, gere ação e transformação que resulte em um espaço de vivências para reflexão socioambiental e espírito de pertencimento dos envolvidos em seu projeto. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Transdisciplinaridade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Horta escolar | pt_BR |
Título: dc.title | Verde que te quero ver(de): horta tech transdisciplinar | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Ambiental | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ALEXANDROFRAGAS2023PRODEDUC.pdf | 5,75 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743978/2/ALEXANDROFRAGAS2023PRODEDUC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons