
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | ORELLANA, GERMAN EDUARDO RODRIGUEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CONCHA, MARTIN IGNACIO BORQUEZ | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-04T04:40:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-04T04:40:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743882 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esta investigación busca describir las prácticas matemáticas que posee una comunidad de Adultos Mayores a través de sus estrategias de ahorro y compra, identificando y emergiendo así su pensamiento matemático soportado por el programa Etnomatemática (D`Ambrosio, 2012). Lo anterior se adscribe a una perspectiva émica que descubre cómo los actores categorizan, ordenan y organizan los fenómenos socioculturales y económicos en su mente, del cual emerge el Etnomodelo -que es un valioso dato primario de la experiencia sociocultural que genera transformaciones y variantes-.Así se logra que los actores ratifiquen sus contextos socioculturales. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Emergence of Mathematical | pt_BR |
| Título: dc.title | Emergence of Mathematical Thinking in a Community of Older Adults (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: