Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Erica Gonçalves Colins da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Isabel Cristina França dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-02T13:19:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-02T13:19:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743819 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Guia didático com ideias e reflexões de professores que ensinam Ciências para estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental. Com ênfase da perspectiva da Alfabetização Científica, esse produto é o resultado de um processo formativo colaborativo, no qual os professores participaram efetivamente da proposta de formação e melhoria do processo de ensino-aprendizagem das crianças. A ideia é compartilhar o que foi realizado durante o processo formativo, sem a intenção de colocá-lo como modelo a ser seguido, mas como uma proposta de formação que pode ser realizada a partir adaptações, de acordo com o contexto e com o público a qual será destinada | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2 Mb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | sequências didáticas | - |
Título: dc.title | Alfabetização científica em um contexto de formação continuada de professores dos anos iniciais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Formação de professores | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação geral | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons