O ensino de ciências nos anos iniciais: educação CTS ludicidade e alfabetização científica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorReis, Suene Mafra-
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida, Ana Cristina Pimentel Carneiro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-02T14:33:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-02T14:33:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743791-
Resumo: dc.description.abstractInserir a ludicidade na Educação CTS é uma estratégia interessante para tornar o aprendizado mais dinâmico e prazeroso, tanto para os alunos quanto para os professores. A ideia é utilizar jogos, brincadeiras e outras atividades lúdicas para engajar os estudantes nos temas relacionados à ciência, tecnologia e sociedade. Isso tende a aumentar o interesse e a curiosidade dos alunos, além de facilitar a compreensão de conceitos mais complexos.-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciais-
Palavras-chave: dc.subjectludicidade-
Título: dc.titleO ensino de ciências nos anos iniciais: educação CTS ludicidade e alfabetização científica-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseFormação de professores-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação geral-
Aparece nas coleções:Ensino

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons