A medida do ângulo e as Grandes Navegações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorPinheiro, Ranielle Afonso-
Autor(es): dc.contributor.authorBarros, Osvaldo dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-02T14:18:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-02T14:18:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743788-
Resumo: dc.description.abstractSão apresentados alguns métodos de orientação pelas estrelas utilizadas pelos navegantes, no período das Grandes Navegações, relacionando conhecimento de Astronomia e Matemática com a proposição de atividades para a sala de aula de matemática do Ensino Fundamental. O tema do estudo é a relação entre as distâncias e a altura de estrelas, medidas a partir do ângulo descrito em arcos. Esperamos, assim, transportá-los pata um tempo quando a matemática e a astronomia andavam de mão dadas na construção do conhecimento-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/-
Título: dc.titleA medida do ângulo e as Grandes Navegações-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseFormação de professores-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação geral-
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons