Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Soares, Ana Deuza da S. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Peres, Ariadne da Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-01T20:36:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-01T20:36:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743777 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Um conjunto de atividades que visa arti cular conhecimentos de Ciências dentro do contexto de educação em espaços não-formais de ensino. Neste contexto, as abordagens deste trabalho foram situadas na Mata do Bacurizal no Município de Salvaterra, Pará. Escolhida por sua grande diversidade de espécies, assim como pela paisagem e material botânico, insumos relevantes para realizar as atividades dentro da proposta deste produto educacional que oportuniza a prática do trekking como método para o conhecimento científico no ensino sobre as plantas e, também, proporciona autonomia na construção de novas formas de aprendizagem para os nossos estudantes. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação ambiental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação não formal | pt_BR |
Título: dc.title | O caminho do Bacurizal: o uso do Trekking para ensinar botânica no ensino fundamental II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PTT_Ana_Deuza.pdf | 45,69 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743777/2/PTT_Ana_Deuza.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons