O caminho do Bacurizal: o uso do Trekking para ensinar botânica no ensino fundamental II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSoares, Ana Deuza da S.-
Autor(es): dc.contributor.authorPeres, Ariadne da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-04-01T20:36:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-04-01T20:36:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743777-
Resumo: dc.description.abstractUm conjunto de atividades que visa arti cular conhecimentos de Ciências dentro do contexto de educação em espaços não-formais de ensino. Neste contexto, as abordagens deste trabalho foram situadas na Mata do Bacurizal no Município de Salvaterra, Pará. Escolhida por sua grande diversidade de espécies, assim como pela paisagem e material botânico, insumos relevantes para realizar as atividades dentro da proposta deste produto educacional que oportuniza a prática do trekking como método para o conhecimento científico no ensino sobre as plantas e, também, proporciona autonomia na construção de novas formas de aprendizagem para os nossos estudantes.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjecteducação ambientalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação não formalpt_BR
Título: dc.titleO caminho do Bacurizal: o uso do Trekking para ensinar botânica no ensino fundamental IIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons