Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cetto, Eliane Zanetti Zotelli | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lorenzoni, Luciano Lessa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lorenzoni, Claudia Alessandra Costa de Araujo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-01T18:24:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-01T18:24:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL versão final - Eliane Cetto | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743763 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A elaboração do Guia ocorreu ao longo da pesquisa de mestrado, intitulada “Modelagem Matemática na Educação do Campo: contribuições na formação integral de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental”, desenvolvida com estudantes do 6o ano de uma escola do campo, localizada no município de Colatina, Espírito Santo. Apresentando os caminhos trilhados na realização de uma atividade de Modelagem Matemática na Perspectiva Sociocrítica, integrada à dinâmica do Plano de Estudo, método guia da Pedagogia da Alternância, nosso objetivo é encorajar os professores de matemática das escolas do campo na busca por inovações que mobilizem e despertem o interesse dos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 19 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | práticas pedagógicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | modelagem matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pedagogia da alternância | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas pedagógicas de modelagem matemática na educação do campo: uma experiência no contexto teórico-metodológico da pedagogia da alternância | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Educimat | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL versão final - Eliane Cetto.pdf | Práticas pedagógicas de modelagem matemática na educação do campo | 19,54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743763/2/PRODUTO EDUCACIONAL versão final - Eliane Cetto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons