Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cetto, Eliane Zanetti Zotelli | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lorenzoni, Luciano Lessa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lorenzoni, Claudia Alessandra Costa de Araujo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-01T18:24:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-01T18:24:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL versão final - Eliane Cetto | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743763 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A elaboração do Guia ocorreu ao longo da pesquisa de mestrado, intitulada “Modelagem Matemática na Educação do Campo: contribuições na formação integral de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental”, desenvolvida com estudantes do 6o ano de uma escola do campo, localizada no município de Colatina, Espírito Santo. Apresentando os caminhos trilhados na realização de uma atividade de Modelagem Matemática na Perspectiva Sociocrítica, integrada à dinâmica do Plano de Estudo, método guia da Pedagogia da Alternância, nosso objetivo é encorajar os professores de matemática das escolas do campo na busca por inovações que mobilizem e despertem o interesse dos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 19 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | práticas pedagógicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | modelagem matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pedagogia da alternância | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas pedagógicas de modelagem matemática na educação do campo: uma experiência no contexto teórico-metodológico da pedagogia da alternância | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Educimat | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL versão final - Eliane Cetto.pdf | Práticas pedagógicas de modelagem matemática na educação do campo | 19,54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743763/2/PRODUTO EDUCACIONAL versão final - Eliane Cetto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons