
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FORGIARINI, ROSSANA DA ROSA WALTER | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | PEREIRA, ADRIANA DALL ASTA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-01T05:22:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-01T05:22:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-28 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743743 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Introduction: The postpartum period is a phase of changes in a woman's body and mind, which is often not understood. Technologies have been planned and implemented taking into consideration, the need to translate technical-scientific knowledge into tools and, thus, improve the quality of care. Objective: To understand the scientific evidence which technologies are being developed as an educational and guidance strategy for women to face the postpartum period. Method: This is an integrative literature review study with a descriptive design. The search took place in May 2023. Results: Seven articles were included in the corpus of this study. In these it is possible to see that: Health education, as a health promotion strategy, constitutes a strategy that enhances nursing care for women. Educational action is a guiding axis for nursing practice in the various areas of activity, especially in primary health care services. Conclusion: The use of educational technologies has motivated couples to self-care and care for the baby, increasing the level of knowledge and confidence during the postpartum period. The use of these technologies contributes to the communication process between parents and nurses, with a view to encouraging healthy practices and discouraging those that are not appropriate at the moment. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Postpartum | pt_BR |
| Título: dc.title | EDUCATIONAL TECHNOLOGIES AS GUIDANCE STRATEGIES FOR WOMEN TO COPE WITH THE PUERPERIUM (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: