
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MEIRA, EDIMILSON LOPES DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-04-01T03:55:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-04-01T03:55:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743722 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article is part of research for the Master's dissertation in Administration Consulting, through the interinstitutional partnership IFRO/IPP/ISCAP in the 2018/2019 class, which consisted of a case study carried out at the Federal Institute of Rondônia - Vilhena campus, fundamentally through bibliographic and documentary research. The main objective of which was to investigate possible causes that may have led to school dropout in this educational institution, specifically among students belonging to affirmative action’s/racial and social quotas in the category AF/PPI - Affirmative Action’s Black, brown and Indigenous people entering in 2016. The documentary research carried out revealed the high rates of dropout students and the main reasons that led them to drop out. In this study, we also sought to propose actions to reduce this evasion, such as the implementation of a training course for teachers with a focus on interculturality, capable of promoting the heterogeneous vision that enables the interrelationships necessary for academic success. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Affirmative Actions | pt_BR |
| Título: dc.title | AFFIRMATIVE ACTIONS AND SCHOOL EVASION: INTERMULTICULTURALISM AS A PEDAGOGICAL PROPOSAL IN A BRAZILIAN FEDERAL EDUCATIONAL INSTITUTION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| acoes-afirmativas-e-evasao-escola.pdf | 533,74 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743722/1/acoes-afirmativas-e-evasao-escola.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: