Os desafios das práticas pedagógicas diante da alfabetização e letramento na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authordos Santos, Dayana Silva Almeida Moraes-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Tatiana Aguiar-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-28T18:19:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-28T18:19:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/339-
identificador: dc.identifier.otherOs desafios das práticas pedagógicas diante da alfabetização e letramento na educação infantilpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743629-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho tem objetivo esclarecer o que é alfabetização e quais as formas de o aluno adquirir conhecimento adequado para seu crescimento. Contextualizar as sequências didáticas de modo a torná-las mais significativa e compreensível para as crianças abordagem metodológica utilizada foi de pesquisa bibliográfica, sendo a principal procedimento a análise descritiva. Destacando o letramento como uma prática pedagógica a ser realizada de modo lúdico, e enfatizado que o processo de alfabetização seja para priorizar ações que oportunizar o acesso realizado deste trabalho, e fundamental que ocorra a participação ativa nas atividades propostas com foco em situações motivadoras e estimulantes que venha favorece o desenvolvimento cognitivo e pessoal. A perspectiva na educação infantil deve assim ser concebida desde o momento em que o aluno ingressa na escola, o professor é essencial para o desenvolvimento na função psicológico superiores do alunado. Os Desafios da Educação Inclusiva sob um novo olhar. Para isso foi feito uma explanação do papel da escola, papel da família e papel do professor, praticas pedagógicas na educação infantil, projeto político pedagógico como base da pratica pedagógica e prática pedagógica mente e corpo. Observamos algumas pratica pedagógica dentre eles: Pratica pedagógica Romântica, Cognitiva e a Crítica. Pois é a partir do reconhecimento de mudanças desses três pontos é que se garante a inclusão do aluno e a formação para que a sociedade reconheça as diferenças sem discriminação e preconceito.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjecteducação infantil, pratica pedagógica, professor, criança, Alfabetizaçãopt_BR
Título: dc.titleOs desafios das práticas pedagógicas diante da alfabetização e letramento na educação infantilpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons