Educação para inclusão uma proposta de melhoria no atendimento ao uso das inteligências múltiplas em crianças nas séries iniciais do ensino fundamental

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Autor(es): dc.contributor.authorNovais, Magali Cristiane Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorAmaral, Prof. Dr. Ivanildo A.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-28T17:52:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-28T17:52:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/341-
identificador: dc.identifier.otherEducação para inclusão uma proposta de melhoria no atendimento ao uso das inteligências múltiplas em crianças nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743627-
Resumo: dc.description.abstractEste projeto propõe, a partir da investigação, identificação e análise de informações coletadas, conhecer e identificar ações e atitudes que possam melhorar o atendimento educacional baseado na inclusão e no uso concomitante das inteligências múltiplas nos estudantes, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas séries iniciais do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de Vilhena-RO. Metodologicamente, se trata de uma pesquisa-ação, de abordagem mista: quantitativa e qualitativa. Utiliza os instrumentos de coleta de dados, testes e questionários pré-testes e pós-testes: teste de inteligências múltiplas, aplicado aos alunos, objetivando identificar os tipos de inteligências presentes; questionário, aplicado aos Professores, para identificar dificuldades e sucessos no atendimento a esses alunos; teste de verificação de aprendizagem direcionado para as inteligências múltiplas identificadas; registro diário, constatando as mudanças verificadas na aprendizagem e apresenta, como proposta, o uso de metodologias e estratégias que obtiveram sucesso. A investigação partirá de fontes semiestruturadas, visando melhorar as contribuições, discussões e resolver as inquietações verificadas no ambiente escolar, político e social relacionadas ao melhoramento do processo ensino aprendizagem das crianças com dificuldades cognitivas. Para tanto alicerça-se, também, em correntes teóricas que versam sobre as inteligências múltiplas, a importância da identificação das inteligências presentes nesses alunos, a relevância de conhecer o processo de construção do conhecimento e, também, para a melhor compreensão e exposição de conceitos sobre a percepção do Autista. O Produto Educacional será um conjunto de metodologias e estratégias docentes a serem aplicadas na escola pesquisada.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjecteducação inclusiva, inteligências múltiplas, diversidade, inclusãopt_BR
Título: dc.titleEducação para inclusão uma proposta de melhoria no atendimento ao uso das inteligências múltiplas em crianças nas séries iniciais do ensino fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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