Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Novais, Magali Cristiane Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Amaral, Prof. Dr. Ivanildo A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-28T17:52:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-28T17:52:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/341 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação para inclusão uma proposta de melhoria no atendimento ao uso das inteligências múltiplas em crianças nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743627 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este projeto propõe, a partir da investigação, identificação e análise de informações coletadas, conhecer e identificar ações e atitudes que possam melhorar o atendimento educacional baseado na inclusão e no uso concomitante das inteligências múltiplas nos estudantes, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas séries iniciais do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de Vilhena-RO. Metodologicamente, se trata de uma pesquisa-ação, de abordagem mista: quantitativa e qualitativa. Utiliza os instrumentos de coleta de dados, testes e questionários pré-testes e pós-testes: teste de inteligências múltiplas, aplicado aos alunos, objetivando identificar os tipos de inteligências presentes; questionário, aplicado aos Professores, para identificar dificuldades e sucessos no atendimento a esses alunos; teste de verificação de aprendizagem direcionado para as inteligências múltiplas identificadas; registro diário, constatando as mudanças verificadas na aprendizagem e apresenta, como proposta, o uso de metodologias e estratégias que obtiveram sucesso. A investigação partirá de fontes semiestruturadas, visando melhorar as contribuições, discussões e resolver as inquietações verificadas no ambiente escolar, político e social relacionadas ao melhoramento do processo ensino aprendizagem das crianças com dificuldades cognitivas. Para tanto alicerça-se, também, em correntes teóricas que versam sobre as inteligências múltiplas, a importância da identificação das inteligências presentes nesses alunos, a relevância de conhecer o processo de construção do conhecimento e, também, para a melhor compreensão e exposição de conceitos sobre a percepção do Autista. O Produto Educacional será um conjunto de metodologias e estratégias docentes a serem aplicadas na escola pesquisada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | educação inclusiva, inteligências múltiplas, diversidade, inclusão | pt_BR |
Título: dc.title | Educação para inclusão uma proposta de melhoria no atendimento ao uso das inteligências múltiplas em crianças nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons