Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFMT | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Zambiasi, Gislaine Aparecida Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-27T19:25:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-27T19:25:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Gisa | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743600 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro é o Produto Educacional gerado no Mestrado Profissional, está vinculado à dissertação intitulada “Modelo de Barras como estratégia para Educação Algébrica: um estudo com professores de Matemática do Ensino Fundamental”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Natureza e Matemática (PPGECM), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Campus Universitário de Sinop (UFMT. PPGECM, 2019). Ele tem como propósito apresentar o Modelo de Barras, uma estratégia de resolução de problemas com potencial para contribuir no ensino e aprendizagem de álgebra nos Anos Finais do Ensino Fundamental, mais especificamente, para superar a ruptura da passagem da aritmética para a álgebra e lidar com a heterogeneidade das turmas, condições, ritmos e modos de aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 211 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Modelo de Barras | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
Título: dc.title | Modelo de barras como estratégia de resolução de problemas algébricos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino Fundamental e Médio | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Gislaine_2022.pdf | Produto Educacional Gislaine | 26,17 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743600/2/Gislaine_2022.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons