Indicadores não financeiros aumentam a percepção de valor dos negócios e atraem investidores

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Autor(es): dc.contributor.authorLaranjeira, Cristina-
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Geisse-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-27T21:07:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-27T21:07:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/346-
identificador: dc.identifier.otherIndicadores não financeiros aumentam a percepção de valor dos negócios e atraem investidorespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743553-
Resumo: dc.description.abstractGovernança Corporativa é o sistema pelo qual as organizações são gerenciadas e visa garantir a perenidade dos negócios. Fragilidade e/ou a insuficiência de governança nas empresas diminui a atratividade dos investidores. Os papéis e as responsabilidades dos agentes responsáveis pela governança devem ser formalizados e divulgados com clareza. O conselho de administração da empresa deve ser responsável pela definição das decisões estratégicas e por assegurar o cumprimento dos valores e princípios éticos organizacionais. É recomendado que o conselho seja composto por membros com perfis e gêneros diversos. Possuir uma auditoria estruturada e robusta possibilita identificar e reportar eventuais inconformidades processuais e gerenciais. A utilização de informações privilegiadas para obtenção de benefício próprio e/ou de terceiros configura prática ilegal e antiética. O código de conduta da empresa deve considerar violado o princípio de equidade em caso de utilização de informações privilegiadas. Para maior proteção dos acionistas, a CMN definiu que será, automaticamente, presumido que os administradores das empresas abertas detêm acesso a informações privilegiadas. O tema ESG está sendo o principal indicador para certificar que as organizações públicas e privadas estão de fato preocupadas com os impactos ao meio ambiente, o que as tornam mais atrativas perante clientes e investidores. A presente pesquisa deste paper utilizou como metodologia uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGovernança corporativa, informações privilegiadas, ESG, investidorespt_BR
Título: dc.titleIndicadores não financeiros aumentam a percepção de valor dos negócios e atraem investidorespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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