Protocolo SDAM Protocolo de diagnóstico e encaminhamento de alunos em Situação de Dificuldades de Aprendizagem Matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFMTpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Renata Aparecida da-
Autor(es): dc.contributor.authorDarsie, Marta Maria Pontin-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-27T18:16:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-27T18:16:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-04-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Renatapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743548-
Resumo: dc.description.abstractste Produto Técnico-Tecnológico (PTT), foi desenvolvido durante o curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática (PPGECM), junto à Universidade Federal de Mato Grosso, na linha de pesquisa de ensino de matemática e faz parte da dissertação intitulada “Diagnóstico e encaminhamento de alunos em situação de dificuldades de aprendizagem matemática”. PTT denominado de “Protocolo SDAM (Protocolo de diagnóstico e encaminhamento de alunos em Situação de Dificuldades de Aprendizagem Matemática) “, foi elaborado para uso dos professores regentes e articuladores de aprendizagem, com os alunos do 3º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental, que se encontram em situação de dificuldades de aprendizagem matemática. encarte refere-se ao Quadro de Relação de dependência entre as Habilidades matemáticas do 1º ao 5º ano, elaborado pela SEDUC-MT, cujo objetivo é mostrar que há a possibilidade de o professor retomar um conhecimento e, posteriormente, ampliá- lo e consolidá-lo, considerando que alguns alunos necessitam retomar certas habilidades, para amenizar/superar as defasagens de aprendizagens. APRESENTAÇÃO Estimado (a) professor (a), Protocolo SDAM, trata-se de um de um protocolo de encaminhamento e atendimento para o Laboratório de Aprendizagem. É composto por duas fichas e um encarte. A ficha SDAM, contém informações que será preenchido pelo professor regente, com a intenção de diagnosticar quais são as dificuldades/defasagens de aprendizagem em matemática de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. ficha FAHA (Ficha de Acompanhamento das Habilidades Adquiridas), referentes aos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. Nesta ficha, o professor regente poderá apontar aprendizagens e não aprendizagens dos alunos e a descrição das dificuldades/defasagem, referentes as habilidades da alfabetização matemática. esse sentido, o Protocolo SDAM é um instrumento que visa delinear o aprimoramento do processo de encaminhamento e acompanhamento de alunos em situação de dificuldades de aprendizagem matemática para o Laboratório de Aprendizagem.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLaboratório de Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDificuldades de Aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrococolo SDAMpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
Título: dc.titleProtocolo SDAM Protocolo de diagnóstico e encaminhamento de alunos em Situação de Dificuldades de Aprendizagem Matemáticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Fundamentalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Renata_produto_2022.pdfProduto Educacional Renata8,58 MBAdobe PDF/bitstream/capes/743548/2/Renata_produto_2022.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons