Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves, Claudinea dos Reis | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Cleber Cezar da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-27T16:27:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-27T16:27:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ebook: REDAÇÃO DESCOMPLICADA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743546 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O ebook interativo, Redação descomplicada: Uma proposta didática para o ensino-aprendizagem do texto dissertativo-argumentativo, elaborado para auxiliar professores e estudantes do 9º ano na produção de textos dissertativo-argumentativos. Nossa missão é oferecer as ferramentas necessárias para construir redações envolventes, persuasivas e bem estruturadas, que não apenas expressem suas ideias, mas também deixem uma marca duradoura nos leitores. Neste ebook, mergulharemos em quatro pilares fundamentais que definem uma redação argumentativa de qualidade: a construção complexa do período composto, o uso estratégico de operadores discursivos, e a habilidade de integrar conhecimentos prévios para a solução de problemas levantados ao longo do texto. Vamos explorar cada um desses aspectos em detalhes, proporcionando a você um entendimento sólido e prático de como dominar a arte da escrita persuasiva. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,25MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental II | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produção textual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Texto dissertativo-argumentativo | pt_BR |
Título: dc.title | Redação descomplicada: uma proposta didática para o ensino-aprendizagem do texto dissertativo-argumentativo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Ensino Para a Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons