Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | José Henrique Soares, Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-23T19:18:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-23T19:18:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
identificador: dc.identifier.other | Gestão Democrática com Análise de Tendências Atuais e os Desafios para a Integração da Família e da Comunidade na Escola Estadual Professor Soares Ferreira | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743377 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra, com uma abordagem qualitativa, buscou diagnosticar o processo de integração da família e da comunidade na Gestão Democrática da Escola Estadual Professor Soares Ferreira. O estudo analisou como a gestão educacional influencia essa integração, identificando desafios e oportunidades. Além disso, a pesquisa enfocou a participação ativa de diferentes partes interessadas, como pais, professores, alunos e membros da comunidade, na tomada de decisões e na gestão escolar. A integração da gestão democrática com a comunidade é imprescindível para que a escola caminhe de maneira a cumprir com os objetivos educacionais visando questões voltadas à aprendizagem à socialização e administrativas. Nesse viés, o contexto educacional ganha ao se desenvolver em parceria com as famílias. O estudo que teve abordagem qualitativa de pesquisa, cumpriu sem caminho metodológico trazendo como procedimentos de análise através do instrumento de um questionário, respondido via Google Forms. Os dados foram tabulados automaticamente para que se pudesse fazer as análises discursivas do estudo. Os resultados destacaram a importância da gestão educacional na promoção da integração e participação, enfatizando a necessidade de recursos adequados, comunicação transparente e políticas que valorizem a voz de todos os envolvidos, visando fortalecer a gestão democrática na escola. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 40 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Gestão Democrática com Análise de Tendências Atuais e os Desafios para a Integração da Família e da Comunidade na Escola Estadual Professor Soares Ferreira | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | EBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluz | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons