Gestão Democrática com Análise de Tendências Atuais e os Desafios para a Integração da Família e da Comunidade na Escola Estadual Professor Soares Ferreira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saberpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorJosé Henrique Soares, Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-23T19:18:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-23T19:18:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
identificador: dc.identifier.otherGestão Democrática com Análise de Tendências Atuais e os Desafios para a Integração da Família e da Comunidade na Escola Estadual Professor Soares Ferreirapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743377-
Resumo: dc.description.abstractA obra, com uma abordagem qualitativa, buscou diagnosticar o processo de integração da família e da comunidade na Gestão Democrática da Escola Estadual Professor Soares Ferreira. O estudo analisou como a gestão educacional influencia essa integração, identificando desafios e oportunidades. Além disso, a pesquisa enfocou a participação ativa de diferentes partes interessadas, como pais, professores, alunos e membros da comunidade, na tomada de decisões e na gestão escolar. A integração da gestão democrática com a comunidade é imprescindível para que a escola caminhe de maneira a cumprir com os objetivos educacionais visando questões voltadas à aprendizagem à socialização e administrativas. Nesse viés, o contexto educacional ganha ao se desenvolver em parceria com as famílias. O estudo que teve abordagem qualitativa de pesquisa, cumpriu sem caminho metodológico trazendo como procedimentos de análise através do instrumento de um questionário, respondido via Google Forms. Os dados foram tabulados automaticamente para que se pudesse fazer as análises discursivas do estudo. Os resultados destacaram a importância da gestão educacional na promoção da integração e participação, enfatizando a necessidade de recursos adequados, comunicação transparente e políticas que valorizem a voz de todos os envolvidos, visando fortalecer a gestão democrática na escola.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent40pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleGestão Democrática com Análise de Tendências Atuais e os Desafios para a Integração da Família e da Comunidade na Escola Estadual Professor Soares Ferreirapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluzpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons