Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Luciano Santos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Patrícia Maneschy Duarte da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-22T20:00:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-22T20:00:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Luciano Santos da Silva | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743311 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse é um E-book, em formato de Guia Didático, elaborado e destinado a professores da disciplina de Física aplicada no ensino médio profissionalizante, como resultado de uma dissertação do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) campus Nilópolis, RJ. No material, estudou-se a criação de sequencias didática com aplicações práticas da Lei de Ohm, envolvendo situações problemas ou desafios, com a possibilidade de promover uma aprendizagem significativa e mais eficiente, resgatando a motivação dos estudantes em aprender, por meio de Metodologias Ativas com uso de simuladores computacionais. A proposta deste produto, provindo de uma Dissertação de pesquisa, passando por etapas de validações e desenvolvida com alunos de uma Unidade de Ensino Profissionalizante no município de Duque de Caxias, RJ, do turno noturno do primeiro semestre do curso técnico de nível médio de automação industrial da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec). Destaca-se assim que o material poderá servir de um grande instrumento para o ensino-aprendizagem para professores e alunos, podendo o professor realizar as adaptações que julgar necessário, com sugestões promovidas a este propósito | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 29360 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Lei de Ohm | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA DIDÁTICO - E-BOOK COM SEQUENCIAS DIDÁTICAS E USO DE METODOLOGIAS ATIVAS COM FUNDAMENTOS DA LEI DE OHM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós graduação em Ensino de Ciências | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação 3 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto educacional_Luciano Santos da Silva.pdf | 3,08 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743311/2/produto educacional_Luciano Santos da Silva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons