Simulações no ensino de física: uma proposta para o ensino de capacitores e eletrodinâmica utilizando a plataforma Phet e a sequência Fedathi

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFCE/campus Sobralpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMendonça Filho, Macário Caetano-
Autor(es): dc.contributor.authorLeite Filho, Raimundo Valmir-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-22T12:55:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-22T12:55:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-07-
identificador: dc.identifier.otherPE-MACARIOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743301-
Resumo: dc.description.abstractO presente Produto Educacional trata-se da construção de uma sequência didática elaborada para auxiliar os professores de física no ensino de capacitores e suas associações e de alguns tópicos de eletrodinâmica. A sequência didática procura estabelecer uma sequência de passos organizadamente pensados e planejados para facilitar a aprendizagem do assunto. Esse é, na verdade o significado atribuído a uma sequência didática. O projeto é construído sobre a ótica da teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel. Como recurso pedagógico, utiliza-se uma plataforma virtual de simulações nas áreas de Matemática, Ciências Exatas e da Terra, a plataforma PhET. Sob a ótica da teoria ausubeliana, essa ferramenta encontra-se como uma Unidade Potencialmente Significativa, justificando, portanto, seu uso e destacando sua importância para o ensino. Como metodologia de ensino, adota-se a Sequência Fedathi, elaborada pelo professor Hermínio Borges Neto, da Faculdade de Educação do Ceará.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,7MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleSimulações no ensino de física: uma proposta para o ensino de capacitores e eletrodinâmica utilizando a plataforma Phet e a sequência Fedathipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typesoftwarept_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino médiopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineFísicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons