Quadrinhos Kariri: uma proposta para o ensino de óptica geométrica no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFCE/campus Sobralpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLima, Matheus Melo-
Autor(es): dc.contributor.authorLeite Filho, Raimundo Valmir-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-22T12:41:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-22T12:41:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-12-
identificador: dc.identifier.otherPE-Matheuspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743300-
Resumo: dc.description.abstractAs artes sequências, em especial os quadrinhos, possuem potencialidades que vão muito além dos efeitos de humor e ilustração. Seu potencial pedagógico tem sido estudado e explorado por diversos pesquisadores e professores nas últimas décadas, tornando sua utilização uma realidade em diversas áreas do conhecimento, inclusive no ensino de física. Este produto educacional tem o objetivo de proporcionar uma alternativa na qual fazemos uso dos quadrinhos com personagens indígenas para potencializar o ensino da óptica geométrica em comunidades indígenas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,6MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação indígenapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
Título: dc.titleQuadrinhos Kariri: uma proposta para o ensino de óptica geométrica no ensino fundamentalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino fundamentalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCiênciaspt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons