A CONSTRUÇÃO DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO POR MEIO DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIROpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMenezes, Elaine-
Autor(es): dc.contributor.authorNakamoto, Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-22T00:34:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-22T00:34:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-21-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743284-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional (PE) tem a finalidade de proporcionar aos professores do 3º Ano do Ensino Médio Integrado (EMI), durante as aulas de produção textual, mudança do método tradicional para um método ativo, onde o professor atua como mediador no processo de aprendizagem. Além disso, a sequência didática apresentada visa apoiar a prática docente no ensino da escrita, fornecendo suporte teórico e metodológico para o desenvolvimento de habilidades de produção textual argumentativa. Também há ênfase na utilização de Metodologias Ativas de Aprendizagem (MAA), Sala de Aula Invertida (SAI) e meios digitais, buscando integrar os estudos dessas abordagens à prática pedagógica. O PE também busca embasar sua proposta em um referencial teórico sólido, citando diversos autores e teóricos que contribuem para a compreensão dos aspectos inerentes à produção do texto argumentativo, conceitos de linguagem, gêneros textuais e avaliação, bem como MMA, SAI e utilização de meios digitais. Além disso, destaca-se a contribuição do Prof. Dr. Joaquim Dolz e seu "procedimento de sequências didáticas" como uma abordagem organizada e sistemática para auxiliar os alunos a dominar um gênero textual. Com essas melhorias propostas e embasamento teórico, o objetivo é promover uma aprendizagem mais ativa e eficaz no ensino da produção de texto no EMI.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent11.435 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProdução Textual. Sequência Didática. Ensino Médio Integrado. Sala de Aula Invertida.pt_BR
Título: dc.titleA CONSTRUÇÃO DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO POR MEIO DA SALA DE AULA INVERTIDA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional - PROFEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineLíngua Portuguesapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons