
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LEÓN, CRISTO ERNESTO YÁÑEZ | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LIPUMA, JAMES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-20T15:06:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-20T15:06:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743219 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This paper scrutinizes the integral role of Trans-Disciplinary Communication (TDC) in conceptualizing and implementing Data Management and Sharing (DMS) plans in alignment with federal guidelines such as those from NIH and NSF. We begin by dissecting existing federal mandates for research data management, elucidating their pivotal role in maintaining data integrity and enabling accessibility. Using a case study as our methodological approach, we exemplify how TDC can effectively enhance the dialogue and practices surrounding DMS plans, fulfilling the requirements imposed by funding organizations. Furthermore, this research offers a novel contribution to the ongoing discourse by highlighting how DMS plans are foundational in promoting effective TDC and, by extension, advancing discussions in areas like Diversity Equity and Inclusion (DEI), STEM Education, and Collaboration. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Data Management | pt_BR |
| Título: dc.title | Data Management Sharing Plan: Fostering Effective Trans-Disciplinary Communication in Collaborative Research (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: