
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Jully Caroline Santos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-19T22:04:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-19T22:04:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-19 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743180 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The objective of this article is to explain, based on a recap of academic documents, the most important events during the period of regulation of the Pedagogy course in Brazil between the years 1939 and 1990. The present study analyzes the elaboration of the identity of the course in constant inquiry, as well as ideological constructs of the pedagogue's training about the structure and organization of the course. Mainly in the fragmentation, discredit, ambiguity and separation of the theory and practice of this training, as well as educational policies and the purposes of the world of work. Initially, it aimed to train teachers for teaching in Normal Schools or Education technicians, and later pedagogical qualifications specialized in certain demands would also appear. In this context, the promulgation of opinions and discussions about the existence of the course allowed debates and contradictions throughout the process. This concludes, therefore, an incessant search for the identity of the course in all its occupations and curricula in favor of the affirmation of Pedagogy in Brazil. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Course | pt_BR |
| Título: dc.title | QUESTIONS RAISED ABOUT THE IDENTITY OF THE PEDAGOGY COURSE BETWEEN 1939 TO 1990 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: