Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Adnéia Miranda Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Geane Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendes, Ivanise Nazaré | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-19T18:32:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-19T18:32:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/416 | - |
identificador: dc.identifier.other | Multiculturalismo na educação ribeirinha amazônica Valorização da diversidade cultural e inclusão nas práticas educacionais | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743173 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ao promover o multiculturalismo na educação ribeirinha amazônica, busca-se valorizar e respeitar as diferentes culturas presentes na região, reconhecendo a importância do conhecimento tradicional e promovendo a inclusão de perspectivas e saberes locais nos currículos e nas práticas educacionais. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa é investigar a importância do multiculturalismo na educação ribeirinha amazônica, visando valorizar e promover a diversidade cultural presente na região, bem como identificar as melhores práticas educacionais que promovam a inclusão das diferentes culturas e perspectivas na escola ribeirinha. Para alcançar tais objetivos estabelecemos os seguintes problemas de pesquisa: Como o multiculturalismo pode ser integrado à educação ribeirinha amazônica de forma a valorizar e promover a diversidade cultural presente na região, e quais são as práticas educacionais mais eficazes para garantir a inclusão das diferentes culturas e perspectivas nas escolas ribeirinhas? A pesquisa foi realizada por meio de uma revisão bibliográfica que abrange estudos relacionados ao multiculturalismo na educação ribeirinha amazônica. A análise dos dados é qualitativa, identificando os principais conceitos, abordagens e melhores práticas encontradas na literatura. Os resultados desta pesquisa demonstram que o multiculturalismo na educação ribeirinha amazônica é fundamental para valorizar e respeitar a diversidade cultural presente na região. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Multiculturalismo, Educação ribeirinha amazônica, Diversidade cultural | pt_BR |
Título: dc.title | Multiculturalismo na educação ribeirinha amazônica Valorização da diversidade cultural e inclusão nas práticas educacionais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons