
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | LEON, CRISTO | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | LIPUMA, JAMES | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-19T15:49:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-19T15:49:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-19 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743162 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article examines the importance of Trans-disciplinary Communication (TDC) in knowledge sharing when utilizing collaborative co-design (CCD) as a tool for large-scale collective change social innovation projects. The article describes CCD and important frameworks like "Collaborative Infrastructure" and the "Collaborative Convergence Pyramid." Next, the paper discusses knowledge sharing in this context as an essential mechanism to engage the participants effectively. As the co-design process is initiated and the work progresses, several tools of TDC are imperative, such as listening, translation, and facilitation. Then, the article presents how the tools of TDC allow for the effective CCD to progress and be led by the author. Finally, some practical, real-world examples of TDC in action for CCD will be shared. By illustrating practical, real-world examples of TDC in an effort for CCD, the article offers an insightful overview of this empowering process, not merely as a theoretical construct but as a dynamic and practical approach. This article underscores the innovative potential that TDC brings to knowledge creation and dissemination, making it an essential read for academics, practitioners, and policy-makers interested in collaboration, inclusivity, and transformative change. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Trans-Disciplinary | pt_BR |
| Título: dc.title | Trans-Disciplinary Communication in Collaborative Co-Design for Knowledge Sharing (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: