Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, KEYLLA CRISTINA COELHO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TAVARES, PAULA FRANCINETI DE ARAÚJO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-19T10:52:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-19T10:52:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional – Lima e Tavares. 2024 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743155 | - |
Resumo: dc.description.abstract | a proposta do trabalho pedagógico do PLAc se fundamenta na premissa de transcender a esfera do conhecimento linguístico (Grosso, 2010). Essa abordagem é essencialmente caracterizada como um processo de acolhimento e inclusão, demandando a consideração dos elementos culturais dos indivíduos em busca de uma nova cidadania. Nessa perspectiva, a proposta do PLAc endossa a centralidade da prática social dos aprendizes, notadamente imigrantes, refugiados e apátridas, como um fator preponderante na consolidação das aprendizagens. O ebook enfoca em apresentar sequências didáticas como possibilidades de construção de percursos de ensino, como indicado por Dolz (2015). As sequências propostas têm por propósito facilitar a identificação de obstáculos que possam comprometer a consecução dos objetivos educacionais, permitindo um controle mais eficaz da ação educativa (Dolz, 2015). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 21.2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Imigrantes - Venezuela | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Warao - Indígenas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento Prático | pt_BR |
Título: dc.title | Acolher: Língua Portuguesa como língua de acolhimento e interação social na modalidade PROEJA na EPT 2023 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional – Lima e Tavares. 2024.pdf | 21,8 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743155/2/Produto educacional – Lima e Tavares. 2024.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons