Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | MURÓ, LUIS FRANCISCO BROTÓNS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | REZENDE, AÍVINIS VIANA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-19T21:28:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-19T21:28:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-19 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743133 | - |
Resumo: dc.description.abstract | This research sought to understand the transformations that occurred in private higher education institutions in Brazil during the pandemic period and the impacts perceived after this and the same period, and was extracted from research carried out on the “Strategic transformations in private higher education institutions in Brazil during the COVID-19 pandemic”, which is justified due to its social and current relevance, and it is necessary to investigate the changes that occurred in these organizations during this adversity. During the development of the research, a bibliographical research was carried out and an investigation instrument was applied to 114 educational managers from higher education institutions in all regions of Brazil. To analyze data, descriptive and inferential statistical methods were applied. Qualitative variables were presented by distribution of absolute and relative frequencies. Quantitative variables were presented by measures of central tendency and variation. The results indicated that there were transformations in areas of the organization such as academic, financial, planning and management, and that this transformation occurred in the institution as a whole. However, one sector that stood out during this period was technology, as the adjustments that would be brought about over several years naturally, had to occur abruptly and often without technical knowledge and labor. Another point to highlight was the restructuring of technological tools, in which the majority of those surveyed reported that they agreed that there had been a major change in this regard. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Higher Education | pt_BR |
Título: dc.title | Main academic transformations adopted in Universities in Brazil, during the COVID'19 period (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: