Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista, Rosangela Vieira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Déa Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-19T11:26:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-19T11:26:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional – Batista e Fernandes. 2024 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743123 | - |
Resumo: dc.description.abstract | É com grande satisfação que apresentamos este produto educacional, concebido com o objetivo de fornecer orientações para profissionais da educação. Este guia é especialmente voltado para professores, educadores e todos aqueles que desejam aprimorar sua capacidade de apoiar alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em seus percursos educacionais. O conteúdo aqui apresentado é o resultado de extensa pesquisa e experiência prática1, consolidando informações fundamentadas em dados e na vivência prática realizada com alunos, com o intuito de promover uma verdadeira inclusão. Serão abordadas questões relacionadas ao entendimento do TEA, à personalização do aprendizado, ao acompanhamento do progresso, à colaboração com os pais e ao uso da tecnologia educacional, com foco na plataforma do Projeto Participar da Universidade de Brasília (UNB). Este guia trata-se de um material prático e informativo que visa capacitar profissionais da educação a oferecer um suporte mais eficaz aos alunos com TEA de maneira adaptada e sensível. A tecnologia desempenha um papel significativo na promoção da inclusão educacional, e este guia ajudará você a aproveitar ao máximo essa plataforma gratuita, tornando o processo de ensino-aprendizado mais acessível e eficaz para seus alunos autistas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.03 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
Título: dc.title | Guia de Orientação para Aplicação de Metodologias Ativas na Educação Especial e Inclusiva | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional – Batista e Fernandes. 2024.pdf | 6,18 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743123/2/Produto educacional – Batista e Fernandes. 2024.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons