Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lisboa, Lucília Glória Serra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Paula Francineti de Araujo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-19T11:16:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-19T11:16:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional – Lisboa e Tavares. 2024 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743122 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente tutorial é parte da Dissertação de Mestrado intitulada: “As interações didáticas entre os professores de espanhol do IFMA: Uma proposta de trabalho colaborativo com base na teoria histórico-cultural” desenvolvida pelos autores como requisito para conclusão do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), na linha de pesquisa "Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica" do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São Luís - Monte Castelo e Macroprojeto: Propostas metodológicas e recursos didáticos em espaços formais e não formais de ensino na EPT. O referido produto tem por objetivo orientar as atividades didático-metodológicas das docentes de língua espanhola de modo interativo e colaborativo entre as docentes do IFMA. Nesse sentido, constitui-se em uma ferramenta de compartilhamento e interação entre as docentes de espanhol para a elaboração e desenvolvimento das atividades de ensino e aprendizagem de espanhol. Nesta perspectiva, o tutorial como orientações metodológicas é fruto da comunidade virtual de aprendizagem com as docentes de espanhol do Instituto Federal do Maranhão, dos Campis Centro Histórico, Maracanã e São José de Ribamar, durante os meses de novembro de 2022 a agosto de 2023. O presente tutorial é parte da Dissertação de Mestrado intitulada: “As interações didáticas entre os professores de espanhol do IFMA: Uma proposta de trabalho colaborativo com base na teoria histórico-cultural” desenvolvida pelos autores como requisito para conclusão do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), na linha de pesquisa "Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica" do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São Luís - Monte Castelo e Macroprojeto: Propostas metodológicas e recursos didáticos em espaços formais e não formais de ensino na EPT. Assim, buscaremos trazer orientações, com base nos resultados da pesquisa de compartilhamento e interações entre as professoras a partir do uso do aplicativo Facebook, a fim de contribuir com mais uma alternativa metodológica para os educadores da área. Para tanto, utilizaremos um TUTORIAL para demonstrar as etapas de construção da Comunidade Virtual de Aprendizagem entre as docentes de Espanhol. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 22 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Espanhol | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade Virtual | pt_BR |
Título: dc.title | COMUNIDADE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM ENTRE OS DOCENTES DE ESPANHOL DO IFMA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional – Lisboa e Tavares. 2024.pdf | 22,67 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/743122/2/Produto educacional – Lisboa e Tavares. 2024.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons