COMUNIDADE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM ENTRE OS DOCENTES DE ESPANHOL DO IFMA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLisboa, Lucília Glória Serra-
Autor(es): dc.contributor.authorTavares, Paula Francineti de Araujo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-19T11:16:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-19T11:16:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-
identificador: dc.identifier.otherProduto educacional – Lisboa e Tavares. 2024pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743122-
Resumo: dc.description.abstractO presente tutorial é parte da Dissertação de Mestrado intitulada: “As interações didáticas entre os professores de espanhol do IFMA: Uma proposta de trabalho colaborativo com base na teoria histórico-cultural” desenvolvida pelos autores como requisito para conclusão do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), na linha de pesquisa "Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica" do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São Luís - Monte Castelo e Macroprojeto: Propostas metodológicas e recursos didáticos em espaços formais e não formais de ensino na EPT. O referido produto tem por objetivo orientar as atividades didático-metodológicas das docentes de língua espanhola de modo interativo e colaborativo entre as docentes do IFMA. Nesse sentido, constitui-se em uma ferramenta de compartilhamento e interação entre as docentes de espanhol para a elaboração e desenvolvimento das atividades de ensino e aprendizagem de espanhol. Nesta perspectiva, o tutorial como orientações metodológicas é fruto da comunidade virtual de aprendizagem com as docentes de espanhol do Instituto Federal do Maranhão, dos Campis Centro Histórico, Maracanã e São José de Ribamar, durante os meses de novembro de 2022 a agosto de 2023. O presente tutorial é parte da Dissertação de Mestrado intitulada: “As interações didáticas entre os professores de espanhol do IFMA: Uma proposta de trabalho colaborativo com base na teoria histórico-cultural” desenvolvida pelos autores como requisito para conclusão do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), na linha de pesquisa "Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica" do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São Luís - Monte Castelo e Macroprojeto: Propostas metodológicas e recursos didáticos em espaços formais e não formais de ensino na EPT. Assim, buscaremos trazer orientações, com base nos resultados da pesquisa de compartilhamento e interações entre as professoras a partir do uso do aplicativo Facebook, a fim de contribuir com mais uma alternativa metodológica para os educadores da área. Para tanto, utilizaremos um TUTORIAL para demonstrar as etapas de construção da Comunidade Virtual de Aprendizagem entre as docentes de Espanhol.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent22 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEspanholpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComunidade Virtualpt_BR
Título: dc.titleCOMUNIDADE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM ENTRE OS DOCENTES DE ESPANHOL DO IFMApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPTpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons