Cine Ciência: transformando entretenimento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFRJ - campus Pinheiralpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGuimarães, Lucas-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Maysa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-15T21:26:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-15T21:26:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
identificador: dc.identifier.othercinecienciapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743053-
Resumo: dc.description.abstractEste Ebook oferece estratégias práticas e envolventes para transformar suas aulas, desde a física nas cenas de ação até a biologia em mundos fantásticos, em experiências cinematográficas memoráveis, conectando teoria e prática de maneira única. O e-book relaciona filmes com habilidades da BNCC com o Ensino Fundamental II, tendo uma sugestão de atividade para cada nível de ensino. O e-book aborda o conceito de aprendizagem tangencial, que é quando algo não tem a intenção de ensinar, mas ensina porque encanta "Cine Ciência" irá transformar sua perspectiva sobre o ensino de ciências e a sétima arte.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent153255KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem tangencial; Filmes; BNCCpt_BR
Título: dc.titleCine Ciência: transformando entretenimentopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Fundamental IIpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCiênciaspt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons