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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dutra, Markelen | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-15T18:52:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-15T18:52:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/429 | - |
identificador: dc.identifier.other | Tecnologia Assistiva na Educação Promoção de uma Cultura de Inclusão nas Escolas Públicas Brasileiras | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743043 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este artigo tem como proposição uma análise contemporânea acerca da Tecnologia Assistiva na Educação e a sua relação direta com a promoção de uma cultura de inclusão no contexto escolar. Os caminhos metodológicos percorridos foram os da análise de revisão bibliográfica; análise do fato social contemporâneo e também, com entrevistas com especialistas que atuam em projetos de inovação e tecnologia assistiva. Buscou-se trazer à baila uma contextualização do fato social relativo ao contexto escolar brasileiro sobre o uso e aplicação de Tecnologia Assistiva no Atendimento Educacional Especializado (AEE) em escolas públicas brasileiras, bem como analisar dados e informações do Instituto Brasileiro de Geografi a e Estatística (IBGE) que através do censo analisa o contexto social das pessoas com deficiência altas habilidades/superdotação e singularidades. Nesse afã, o artigo discorre através de análises acadêmicas de modo a tentar compreender alguns paradoxos que se instalam na convergência de informações. Através da uma perspectiva acadêmica, as investigações foram dos conceitos mais elementares acerca da Tecnologia Assistiva, bem como trouxe à baila questões de ordem social, pedagógica e também apresenta a tecnologia denominada Colibri, que se apresenta como uma alternativa para romper com obstáculos existentes para uma inclusão digital e social de pessoas com deficiência no Brasil. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologia assistiva, inclusão escolar, educação especial, inclusão social | pt_BR |
Título: dc.title | Tecnologia Assistiva na Educação Promoção de uma Cultura de Inclusão nas Escolas Públicas Brasileiras | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
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