A ESCOLA INDÍGENA NO DIREITO BRASILEIRO PRINCÍPIOS REGENTES DA ESCOLA INDÍGENA

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Eliuvomar Cruz-
Autor(es): dc.contributor.authorde Souza, Laury Vander Leandro-
Autor(es): dc.contributor.authorde Freitas, Samara Soares-
Autor(es): dc.contributor.authorHolanda, Vanuzia Silva de Assis-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Isac Moreira-
Autor(es): dc.contributor.authordo Nascimento, José Cruz Queiroz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-15T18:34:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-15T18:34:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/430-
identificador: dc.identifier.otherA ESCOLA INDÍGENA NO DIREITO BRASILEIRO PRINCÍPIOS REGENTES DA ESCOLA INDÍGENApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743042-
Resumo: dc.description.abstractEste artigo apresenta um recorte da Tese de Doutorado que investiga a EDUCAÇÃO SUPERIOR: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES INDÍGENAS NO CURSO DE PEDAGOGIA – PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (PARFOR), NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DO IÇÁ – AMAZONAS. O estudo aborda sobre a inserção da escola no espaço indígena brasileiro onde a escola entre as comunidades indígenas adquire um novo significado, passando a ser contemplada como meio de garantir o acesso ao conhecimento geral sem ter que negar suas especificidades culturais e suas identidades étnicas. A proposta de uma escola indígena diferenciada representa uma grande novidade no sistema educacional do país e exige que órgãos e instituições responsáveis definam novos mecanismos, conceitos e dinâmicas para que essas escolas sejam efetivamente beneficiadas e incorporadas com sua inclusão na rede oficial, e respeitadas em suas particularidades.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPrincípios, Escola Indígena, Brasilpt_BR
Título: dc.titleA ESCOLA INDÍGENA NO DIREITO BRASILEIRO PRINCÍPIOS REGENTES DA ESCOLA INDÍGENApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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