PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSilveira, Aleph Campos da-
Autor(es): dc.contributor.authorFaria, Arlete Vilela de-
Autor(es): dc.contributor.authorAzevedo, Daniela Simone de-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Danielly Santos de-
Autor(es): dc.contributor.authorVieira, Estela Aparecida Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorAssis, Fernanda Alves de-
Autor(es): dc.contributor.authorAndrade, Janaina Aparecida-
Autor(es): dc.contributor.authorBraz, Jussara Elizandra-
Autor(es): dc.contributor.authorPinto, Karla Emanuella Veloso-
Autor(es): dc.contributor.authorAlves, Rafael Leite-
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Ronei Ximenes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-15T11:34:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-15T11:34:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-17-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743041-
Resumo: dc.description.abstractEsta obra, fruto de 10 anos de pesquisas orientadas pelos organizadores e se destina prioritariamente aos pesquisadores da área de Educação Mediada por Tecnologias que estão em formação: pós-graduandos e graduandos em fase de desenvolvimento do trabalho de conclusão, em cursos de formação de professores e aos docentes-pesquisadores do campo da Educação. Ela oferece inspiração de possíveis temas e de desenhos metodológicos aplicáveis à esta relevante área de pesquisa, apresenta abrangentes estudos de revisão bibliográfica em temas emergentes, bem como relatos de pesquisas sobre tecnologias digitais aplicadas aos processos de ensino-aprendizagem. As pesquisas abordam educação de jovens e adultos, questionam o uso das tecnologias para fins de estudos pelos nativos digitais, apresentam o E-GUESS como instrumento destinado a avaliação de jogos educacionais e mapeiam as tecnologias digitais implementadas durante o período da pandemia de Covid-19. Portanto, a obra proporciona uma visão ampla sobre processos educacionais mediados por tecnologias digitais de informação e comunicação com contribuições significativas para a compreensão e inserção dessa temática no âmbito da pesquisa em educação e no ambiente escolar. Os leitores encontrarão referenciais teóricos atualizados que possibilitam uma interlocução privilegiada com a produção recente da área, despertando interesse para o aprofundamento das questões pontuadas e discutidas no livro.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Digitalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa em Educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologiaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Título: dc.titlePESQUISAS EM EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons