Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Silveira, Aleph Campos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Faria, Arlete Vilela de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Daniela Simone de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Danielly Santos de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vieira, Estela Aparecida Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Assis, Fernanda Alves de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Janaina Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Braz, Jussara Elizandra | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pinto, Karla Emanuella Veloso | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Rafael Leite | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Ronei Ximenes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-15T11:34:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-15T11:34:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-17 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743041 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta obra, fruto de 10 anos de pesquisas orientadas pelos organizadores e se destina prioritariamente aos pesquisadores da área de Educação Mediada por Tecnologias que estão em formação: pós-graduandos e graduandos em fase de desenvolvimento do trabalho de conclusão, em cursos de formação de professores e aos docentes-pesquisadores do campo da Educação. Ela oferece inspiração de possíveis temas e de desenhos metodológicos aplicáveis à esta relevante área de pesquisa, apresenta abrangentes estudos de revisão bibliográfica em temas emergentes, bem como relatos de pesquisas sobre tecnologias digitais aplicadas aos processos de ensino-aprendizagem. As pesquisas abordam educação de jovens e adultos, questionam o uso das tecnologias para fins de estudos pelos nativos digitais, apresentam o E-GUESS como instrumento destinado a avaliação de jogos educacionais e mapeiam as tecnologias digitais implementadas durante o período da pandemia de Covid-19. Portanto, a obra proporciona uma visão ampla sobre processos educacionais mediados por tecnologias digitais de informação e comunicação com contribuições significativas para a compreensão e inserção dessa temática no âmbito da pesquisa em educação e no ambiente escolar. Os leitores encontrarão referenciais teóricos atualizados que possibilitam uma interlocução privilegiada com a produção recente da área, despertando interesse para o aprofundamento das questões pontuadas e discutidas no livro. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Digital | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa em Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligência Artificial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Título: dc.title | PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons