
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | PHILIPPSEN, ELEANDRO ADIR | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-15T05:00:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-15T05:00:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/743018 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Thinking about the changes that Brazilian education has undergone, it is understood that teaching requires teachers who are more autonomous, creative and capable of facing the challenges of the 21st century in search of solving educational problems. In this sense, the present work seeks to present research results within the scope of Teacher Training with a perspective of using Creativity Theories as a theoretical-methodological subsidy for the development of arguments in favor of a reorientation of the Teacher Training process. The results point to offering curricular components (disciplines), as a way of establishing a relationship between Creativity Theories and Teacher Training with the expectation of improving the conditions for exercising the creative process within the scope of undergraduate courses and for future activity teacher. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Autonomy | pt_BR |
| Título: dc.title | Theories of Creativity and Innovation as a curricular component within the scope of Teacher Training (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: