Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Elena Mangiolardo Mariño, Andre Risso dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-14T17:39:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-14T17:39:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caminhos para o Aprendizado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742998 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo geral deste produto constitui-se na proposição de um livro paradidático impresso, ilustrado com práticas pedagógicas inclusivas, para crianças com TEA e com idade entre três e cinco anos. consiste em pranchas físicas para o aluno com TEA em consonância com os eixos e objetivos propostos na BNCC como na Proposta Pedagógica para educação infantil do munícipio pesquisado. Desta forma, o objetivo do produto é contribuir e estimular o processo de ensino por meio de práticas pedagógicas. O produto poderá ser utilizado por alunos com TEA, por alunos com outras deficiências e por alunos sem nenhum transtorno que estejam na mesma faixa etária, aproximando-se assim dos pressupostos do desenho universal da aprendizagem. Visa subsidiar as interações e ações pedagógicas do professor de Educação infantil e do professor da Educação Especial por intermédio de fundamentação teórico-prática baseada na Proposta Pedagógica do município. Este material educacional foi organizado no formato de livro, com sugestões de atividades relacionadas aos eixos de conteúdos da Proposta Pedagógica para a Educação infantil do município pesquisado, Não pretendemos que o produto educacional funcione como modelo pronto e acabado, mas como um material de apoio no desenvolvimento das atividades e que desperte no professor e a vontade de pesquisar e melhorar a qualidade das ações pedagógicas no trato com as crianças com autismo , sem a pretensão de esgotar as possibilidades do trabalho didático pedagógico com esta faixa etária. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8.135 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil; Transtorno do Espectro do Autismo; Inclusão; Prática Docente; | pt_BR |
Título: dc.title | Caminhos Para Aprendizagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | componente curricular ao qual está vinculado ou Educação Infantil, Educação Especial | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons