Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | LAMBERTI, CHRISTIANE VALERIA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NOVELLI, LIARA POSSATTI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CRISPIM, GUSTAVO CORRÊA DE FIGUEIREDO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COAN, LARA DINIZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ANACLETO, LETÍCIA DE SÁ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FARINA, RAPHAELA DEMARCHI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TEIXEIRA, ROBERTA CUERCI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | REMONATO, ARTHUR SANTOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARCELLOS, THIAGO BOUSQUET | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, LUIZA PIM DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ZANOTTI, LORENZO ROLDI | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DAMM, EDUARDA SENA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-13T20:34:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-13T20:34:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742961 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Immunization is a public health intervention activity that contributes to reducing child morbidity and mortality; It is a low-cost intervention and helps with economic and social development. It is known that the health vaccination system is the best way to prevent deaths from diseases and increase life expectancy, especially when it comes to cost and effectiveness. However, population resistance to vaccines is known. Therefore, the study aimed to identify the main difficulties faced by parents and guardians in complying with vaccinations for children aged 0 to 2 years. This is an integrative literature review in the Medline, Lilacs, Bdenf databases, published between 2011 and 2021, resulting in 15 articles after applying the inclusion and exclusion criteria. After systematic analysis of the articles, it was necessary to include three thematic axes: Factors related to tutors; Factors related to professionals and delay variables. It is concluded, from the studies analyzed, that failures in immunization occur due to several factors involving philosophical, cultural, political issues, organization of services, lack of training in professionals, creating a deficit of knowledge and little qualification than is known, favoring myths and fake news. In this sense, it is necessary to reconstruct the dissemination of information in vaccination rooms, with a view to articulating technical knowledge and practical knowledge. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | immunization programs | pt_BR |
Título: dc.title | PARENTAL ADHERENCE IN COMPLYING WITH THE VACCINE SCHEDULE FOR CHILDREN FROM 0 TO 2 YEARS OF AGE: INTEGRATIVE REVIEW (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: