Educação Superior a Formação dos Professores Indígenas no Curso De Pedagogia – Programa Nacional de Formação de Professores Da Educação Básica (Parfor), no Município de Santo Antônio do Içá – Amazonas

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Eliuvomar Cruz-
Autor(es): dc.contributor.authorde Souza, Laury Vander Leandro-
Autor(es): dc.contributor.authordo Nascimento, Francisca Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorMoraes, Ariana Lucas-
Autor(es): dc.contributor.authorde Freitas, Samara Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-13T17:30:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-13T17:30:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/385-
identificador: dc.identifier.otherEducação Superior a Formação dos Professores Indígenas no Curso De Pedagogia – Programa Nacional de Formação de Professores Da Educação Básica (Parfor), no Município de Santo Antônio do Içá – Amazonaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742950-
Resumo: dc.description.abstractEste estudo objetivou analisar e entender o processo de ensino e aprendizagem na formação de professores indígenas, especialmente considerando seu impacto na formação desses alunos que trabalharão com alunos das comunidades e o contexto das realidades dessas populações. Destina-se também a compreender o funcionamento do PARFOR na realidade de São Antônio do Içá-AM; identificar as metodologias utilizadas em sala de aula nas disciplinas do curso de formação, considerando os conteúdos que são ensinados em sala de aula, voltados para a realidade das comunidades; descrever os processos de como o processo de ensino e aprendizagem é realizado e como o conteúdo é trabalhado e compreendido contextualmente pelos alunos; fazer uma análise de como ocorrem os procedimentos de ensino em sala de aula por professores que lecionam na PARFOR para alunos indígenas da turma de Pedagogia em Santo Antônio do Içá-AM. O trabalho aqui proposto é configurado como pesquisa qualitativa, tendo ocorrido na Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde, onde todas as disciplinas do curso são ministradas em relação ao processo ensino-aprendizagem dos alunos/professores. O objetivo do estudo de pesquisa é o processo de ensino e aprendizagem na formação de professores indígenas, especialmente considerando seu impacto na formação desses alunos que trabalharão com alunos das comunidades e o contexto das realidades dessas populações. O foco é o ensino do Programa Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica (Parfor), no município de Santo Antônio do Içá-AM.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Superior, Formação de Professores, Ensino Indígenapt_BR
Título: dc.titleEducação Superior a Formação dos Professores Indígenas no Curso De Pedagogia – Programa Nacional de Formação de Professores Da Educação Básica (Parfor), no Município de Santo Antônio do Içá – Amazonaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
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