Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber. | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Luna, Leonardo de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-13T17:22:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-13T17:22:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/386 | - |
identificador: dc.identifier.other | A implantação de jogos como ferramenta de facilitação do processo de aprendizagem da matemática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742949 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A utilização de jogos como ferramenta para facilitar o processo de aprendizagem da matemática tem sido amplamente estudada no campo da educação. Os jogos podem ser uma maneira divertida e eficaz de ensinar conceitos matemáticos, pois permitem que os alunos aprendam de maneira mais lúdica e interativa. Além disso, os jogos podem ajudar a desenvolver habilidades como pensamento lógico, resolução de problemas e trabalho em equipe. Vários estudos mostraram que o uso de jogos em sala de aula pode melhorar o desempenho matemático dos alunos e aumentar sua motivação e interesse pelo assunto. No entanto, é preciso ressaltar que os jogos devem ser escolhidos criteriosamente e adequados ao nível de desenvolvimento dos alunos e aos objetivos pedagógicos. Nesse sentido, a implementação de jogos como ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem em matemática pode ser uma estratégia eficaz que pode tornar o ensino mais envolvente e eficiente, ajudando a desenvolver alunos mais preparados e engajados na disciplina. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem, Matemática, Jogos, Inovação, Ensino | pt_BR |
Título: dc.title | A implantação de jogos como ferramenta de facilitação do processo de aprendizagem da matemática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons