A implantação de jogos como ferramenta de facilitação do processo de aprendizagem da matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLuna, Leonardo de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-13T17:22:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-13T17:22:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/386-
identificador: dc.identifier.otherA implantação de jogos como ferramenta de facilitação do processo de aprendizagem da matemáticapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742949-
Resumo: dc.description.abstractA utilização de jogos como ferramenta para facilitar o processo de aprendizagem da matemática tem sido amplamente estudada no campo da educação. Os jogos podem ser uma maneira divertida e eficaz de ensinar conceitos matemáticos, pois permitem que os alunos aprendam de maneira mais lúdica e interativa. Além disso, os jogos podem ajudar a desenvolver habilidades como pensamento lógico, resolução de problemas e trabalho em equipe. Vários estudos mostraram que o uso de jogos em sala de aula pode melhorar o desempenho matemático dos alunos e aumentar sua motivação e interesse pelo assunto. No entanto, é preciso ressaltar que os jogos devem ser escolhidos criteriosamente e adequados ao nível de desenvolvimento dos alunos e aos objetivos pedagógicos. Nesse sentido, a implementação de jogos como ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem em matemática pode ser uma estratégia eficaz que pode tornar o ensino mais envolvente e eficiente, ajudando a desenvolver alunos mais preparados e engajados na disciplina.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem, Matemática, Jogos, Inovação, Ensinopt_BR
Título: dc.titleA implantação de jogos como ferramenta de facilitação do processo de aprendizagem da matemáticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons