Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dullius, Joice Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Maria Rosângela Silveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paniz, Catiane Mazocco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-12T14:21:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-12T14:21:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-27 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742921 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O mestrado profissional, modalidade instituída no âmbito da pós-graduação stricto sensu, traz como um de seus principais objetivos capacitar profissionais visando atender demandas sociais, organizacionais e do mundo do trabalho, além de promover a articulação integrada da formação profissional com entidades demandantes de diversas áreas. Neste viés, os mestrados profissionais na área educacional, como o ProfEPT, surgem com o propósito de aperfeiçoar as práticas educativas e da gestão escolar vinculadas à educação profissional e tecnológica, em espaços formais ou não-formais, com o desenvolvimento de trabalhos de investigação interdisciplinar que possam contribuir para a melhoria do ensino ofertado. Para tanto, a elaboração de um produto educacional como requisito para a conclusão do mestrado profissional, visa materializar os resultados da pesquisa desenvolvida, fruto das experiências e problematizações enfrentadas no meio educacional a que pertence o pesquisador. Com esta perspectiva, optou-se pela elaboração de um produto educacional em formato de ebook, caracterizado pela praticidade de leitura e pelo fácil compartilhamento das informações. Resultante dos dados encontrados no decorrer da pesquisa, o ebook intitulado “Construindo caminhos no IFFar Campus Santa Rosa: da formação técnica em Móveis e em Edificações ao ensino superior de Arquitetura e Urbanismo” tem como principais objetivos manter a memória institucional e fortalecer a visibilidade do IFFar-SR perante a comunidade externa, além de divulgar os cursos e as demais atividades educativas oferecidas pela Instituição. Os temas abordados pelo ebook tem como principal público alvo os discentes que se encontram nos cursos de ensino médio integrado e os futuros educandos que ingressarem na Instituição. Busca esclarecer a sistemática da verticalização do ensino, a formação integrada oferecida e as perspectivas de inserção no mundo do trabalho após a conclusão do percurso acadêmico. Da mesma maneira, visa preservar a história institucional, destacando sua trajetória e disseminando informações sobre os diversos segmentos em que a Instituição atua. | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Verticalização do ensino; Memórias; Experiência formativa. | - |
Título: dc.title | Construindo caminhos no IFFar Campus Santa Rosa: da formação técnica em Móveis e em Edificações ao ensino superior de Arquitetura e Urbanismo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO EDUCACIONAL JOICE.pdf | 7,5 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742921/4/PRODUTO EDUCACIONAL JOICE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons