EPT Pod integrador

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFSP - Câmpus Sertãozinhopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorDOS SANTOS, EMERSON MELLO-
Autor(es): dc.contributor.authorDuarte Filho, Nemésio Freitas Duarte-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-12T10:42:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-12T10:42:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-20-
identificador: dc.identifier.otherGuia de Referênciapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742919-
Resumo: dc.description.abstractDiante da dicotomia das relações entre o ensino intelectual e o ensino manual reforçando a divisão do trabalho temos a Educação Profissional que muito se tem falado que ela serve a uma classe menos favorecida, pois está vinculada ao fazer e não ao pensar. Essa triste realidade pode e deve ser alterada com a busca de uma pedagogia pautada em elementos histórico crítico que tem como apoio as bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica, como a educação politécnica, uma formação omnilateral, humana e integral, tendo o trabalho como princípio educacional. Contando com uma grade curricular composta por treze unidades curriculares o curso de Técnico em Segurança do Trabalho desenvolvido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) apresenta, dentre elas, uma que se destaca com o objetivo de proporcionar a interdisciplinaridade. Visando uma formação técnica e propedêutica, buscando articular as ações por meio de metodologias ativas, para que os alunos se envolvam com atividades com o objetivo de desenvolver o projeto integrador, já que o Senac adotou em suas estratégias pedagógicas a metodologia por projetos. O objetivo desse trabalho foi de desenvolver um produto educacional, no formato de podcast, composto por uma série de sete episódios, que diante das angústias dos alunos e dos professores, levantadas por meio de rodas de conversas, buscamos traduzir essas angústias em áudio, com explicações sobre os entendimentos das bases conceituais da EPT e a sua ligação com o projeto integrador, facilitando assim o entendimento das três fases do seu desenvolvimento.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10 mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttrabalho por projetopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmetodologias ativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectinterdisciplinaridadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectpodcastpt_BR
Título: dc.titleEPT Pod integradorpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeáudiopt_BR
Curso: dc.subject.courseProfEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGeralpt_BR
Aparece nas coleções:Áudios