
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Paniagua, Cleiseano Emanuel da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-11T06:02:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-11T06:02:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-07 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742884 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O e-book: “Química e tecnologia: avanços que moldam o mundo contemporâneo 2” é composto por quatro capítulos de livros que investigaram: i) os desafios enfrentados, no ensino de ciências, na educação infantil durante a pandemia do COVID-19; ii) análise da dificuldade de instrumentalização teórico-prática por parte de licenciandos em química; iii) desenvolvimento e otimização do método de aminação de feniletenilaminas e; iv) biossorção de cromo (VI) por casca de mandarina. O primeiro capítulo avaliou os inúmeros desafios enfrentados por professores da educação infantil em relação ao ensino de ciências durante o período de pandemia do Covid-19 no município de Beberibe/CE. Os pesquisadores concluíram que os docentes conseguiram dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem por meio da utilização de mídias digitais. O capítulo 2 apresentou um relato de experiência a partir do componente curricular de instrumentalização do Ensino de Química para discentes matriculados no curso de licenciatura em química da Universidade Estadual da Bahia. Os autores concluíram que a utilização de diferentes recursos didáticos-pedagógicos favoreceu o processo de instrumentalização dos discentes do curso, auxiliando-os no processo de planejamento para o exercício da docência. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Química | pt_BR |
| Título: dc.title | Química e tecnologia: avanços que moldam o mundo contemporâneo 2 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: