Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Grande Rio | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ruiz, Natália Corrêa Lecques | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Daniel de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-08T17:12:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-08T17:12:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequência Didática no Ensino da Eletricidade circuito série e paralelo na sala de aula invertida | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742869 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposta desse produto educacional surge como uma alternativa que oferece uma abordagem prática para disciplinas que envolvem a experimentação com eletricidade, com foco na identificação das montagens dos primeiros circuitos práticos e na execução das medições pertinentes, utilizando multímetros e outros equipamentos de bancada de laboratório. Além de criar e medir esses circuitos, também almejamos que os alunos determinem se os valores medidos estão em concordância com os valores calculados previamente. Para alcançar essas metas e centralizar o aprendizado no estudante, adotamos uma abordagem de sala de aula invertida. Dessa forma, o aluno absorve a teoria fora do ambiente do laboratório e, durante as aulas presenciais, dedica-se a resolver problemas práticos relacionados às montagens e medições de circuitos, incluindo a identificação das possíveis causas de erros. Visando permitir que outros professores repliquem essa experiência, criamos essa sequência didática. Isso inclui Roteiros de Aprendizagem, links relevantes, tutoriais e sugestões abordando procedimentos gerais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.145 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Eletricidade; | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experimentação; | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula invertida; | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Alinhamento Construtivo. | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência Didática no Ensino da Eletricidade: circuito série e paralelo na sala de aula invertida | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino das Ciências | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produtos Educacionais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons