Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Grande Rio | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Augusto, Natanael Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Victer, Eline das Flores | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lozano, Abel Rodolfo Garcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-08T15:52:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-08T15:52:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | ENSINANDO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNAMENTAL: OBSERVANDO A BNCC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742862 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional tem por objetivo contribuir com os estudantes do curso de formação de professores na modalidade Normal médio, no processo ensino-aprendizagem da Matemática, buscando a aproximação com os conteúdos dos anos iniciais seguindo a normatização da BNCC. Ao entrar para navegar no site ( Produto Educacional ), o normalista terá acesso aos seguintes assuntos: • NÚMEROS - Um pouco de história - Sistema de numeração romano - Sistema de numeração Indo-arábico • NÚMEROS NATURAIS E SUAS OPERAÇÕES - Definição - Formalização : Axioma de Peano - Propriedades - Operações com naturais - Teorema fundamental da aritmética • TEMAS CONTEMPORÂNEOS - Etnomatematica - Campos Conceituais - Letramento Matemático | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 482 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Curso normal. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Números Naturais e suas operações. | pt_BR |
Título: dc.title | ENSINANDO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNAMENTAL: OBSERVANDO A BNCC | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino das Ciências | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produtos Educacionais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
ENSINANDO MATEMÁTICA NOS ANOS - OBSERVANDO A BNCC.pdf | 481.66 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/742862/2/ENSINANDO MATEMÁTICA NOS ANOS - OBSERVANDO A BNCC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons