
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | REIS, ÉLLEN DA SILVA RUFINO DOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | WAGNER, FLÁVIA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-08T05:08:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-08T05:08:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742850 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | É com imensa gratidão e entusiasmo que lhe apresento este livro, “Educação Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista: Desafios e Estratégias”. Esta obra surge como um farol de conhecimento em um mar de desafios e complexidades, oferecendo um guia compassivo e prático para todos os que estão empenhados em construir um ambiente educacional verdadeiramente inclusivo. Ao longo das páginas deste livro, você encontrará uma análise cuidadosa e profunda dos fundamentos da educação inclusiva, desde o movimento histórico que moldou sua trajetória até as políticas públicas que moldam seu futuro. Exploramos os desafios e triunfos enfrentados pela educação especial no Brasil. Além disso, oferecemos uma visão detalhada do panorama da inclusão no Brasil, com um foco específico nas políticas públicas relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista em Santa Catarina. No segundo segmento deste livro, estudamos o Transtorno do Espectro Autista (TEA), explorando suas nuances, desafios e, acima de tudo, suas possibilidades. Desde o diagnóstico até as estratégias pedagógicas eficazes, passando pelo papel vital da família no processo educacional, cada página é uma promessa de compreensão mais profunda e de apoio mais significativo. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
| Título: dc.title | Transtorno do espectro autista: trajetórias e desafios na formação do Ensino Fundamental Inclusivo em Santa Catarina (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: