
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTANA, IDARAÍ SANTOS DE | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, HELENA TAVARES DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-07T03:36:08Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-07T03:36:08Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742839 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The use of accessible and diversified teaching tools for contextualized and professional learning in Youth and Adult Education (EJA) should be encouraged and debated in accordance with consolidated pedagogical foundations. The aim of this research was to analyze the contribution of the Tower of Hanoi game as a means of achieving sustained and long-lasting learning in mathematics. In order to achieve the problem defined, qualitative and quantitative research was used, in which a semi-structured questionnaire was used with closed and open questions, with a descriptive approach, having a bibliographic and field design, emphasizing that the sample was made up of ninety-one students and fourteen teachers from public educational institutions in Salvador, Bahia, having a probabilistic simple random sampling. The conclusion is that the use of games based on the Tower of Hanoi was the right way to stimulate the learning of these students. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | pt_BR |
| Título: dc.title | The use of the tower of Hanoi in vocational education of youths and adults (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: