A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRCMOS –Revista Científica Multidisciplinar O Saber.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorda Silva, Eliuvomar Cruz-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Isac Moreira-
Autor(es): dc.contributor.authorde Souza, Laury Vander Leandro-
Autor(es): dc.contributor.authorHolanda, Vanuzia Silva de Assis-
Autor(es): dc.contributor.authorde Souza, Nelly Mary Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-08T17:12:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-08T17:12:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/391-
identificador: dc.identifier.otherA IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742828-
Resumo: dc.description.abstractDiversos estudos e dados estatísticos apontam a Matemática como a disciplina que mais reprova os alunos do Ensino Fundamental. Além disso, as crianças chegam às séries finais vendo esta disciplina como o bicho papão das escolas. Diante desse contexto, este estudo apresenta reflexões e análises acerca da construção do conhecimento Matemático na Educação Infantil, cuja finalidade é compreender as implicações da prática docente no ensino da Matemática, entendendo que a Educação Infantil é a etapa primordial da Educação Básica, na qual a criança se encontra em uma fase de desenvolvimento de natural curiosidade vivendo a descoberta do ambiente que a rodeia. Neste contexto, a Matemática é uma disciplina que se bem trabalhada, pode contribuir para desenvolver habilidades significativas que auxiliarão a criança a compreender melhor este mundo. Entretanto, a intervenção do professor em trabalhar o conhecimento matemático atrelado às questões ambientais nas atividades em sala de aula possibilitará ao discente o desenvolvimento de tais habilidades. O trabalho é um recorte do aporte teórico que fundamenta a Tese de Doutorado que investiga a prática docente na construção do conhecimento matemático nas crianças da pré-escola. O estudo mostra a importância de ensinar a Matemática na Educação infantil relacionando a construção do conhecimento aos saberes das crianças para uma aprendizagem significativa na Pré-escola.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento Matemático, Educação Infantil, Aprendizagem significativapt_BR
Título: dc.titleA IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons