MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA OS DISCENTES DO ENSINO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO BÁSICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Alagoaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida, Roseany Maria Araujo de-
Autor(es): dc.contributor.authorLima Filho, Adalberon Moreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-06T19:12:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-06T19:12:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-06-
identificador: dc.identifier.otherENSINO TÉCNICO DE NIVEL MÉDIO INTEGRADO À ED. BÁSICA.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742816-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional é um manual de orientação desenvolvido especificamente para estudantes matriculados no ensino técnico de nível médio integrado à educação básica, está dividido em seções organizadas para abordar diferentes aspectos da jornada acadêmica dos alunos. Inicialmente, são apresentados os canais oficiais do IFAL, incluindo os alicerces institucionais, tais como a Reitoria, Pró-Reitorias, diretorias, departamentos, núcleos e coordenações. Essa seção destaca a estrutura organizacional da instituição, fornecendo uma visão abrangente da sua composição e funcionamento. Em seguida, o manual aborda informações relacionadas aos procedimentos acadêmicos, contemplando tópicos como matrícula, requerimentos, processos acadêmicos, transferência, reopção e equivalência. Essas seções visam orientar os estudantes em questões fundamentais para sua trajetória educacional no IFAL. Além disso, o manual oferece detalhes sobre atendimento domiciliar, procedimentos a serem seguidos caso um aluno não possa comparecer a um exame ou teste, e as possíveis alternativas ou soluções oferecidas pela instituição, programas de caráter universal e também os programas de seleção adotados pela instituição. Essas seções são fundamentais para esclarecer sobre os recursos disponíveis e as oportunidades oferecidas aos alunos. Outros aspectos contemplados no manual envolvem informações sobre progressão parcial, estudos de recuperação, recuperação final e estágio, oferecendo orientações específicas e diretrizes relevantes para cada um desses processos acadêmicos. Por fim, o manual disponibiliza dicas de estudo, apresentando estratégias e orientações práticas que visam potencializar o desempenho acadêmico dos estudantes, colaborando para uma trajetória educacional mais eficaz e produtiva.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2039kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectorientações acadêmcicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectManualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio Integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProcessos acadêmicospt_BR
Título: dc.titleMANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA OS DISCENTES DO ENSINO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseOrganização Institucionalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineOrganização Institucionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons