Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | MELO, EDSÔNIA DE SOUZA OLIVEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NABUCO, HÉRICA CLAIR GARCEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BITTENCOURT, NADIR DE FATIMA BORGES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | STERING, SILVIA MARIA DOS SANTOS | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-03-06T20:23:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-03-06T20:23:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742794 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Com muita honra e imenso prazer, venho introduzir esta obra Educação para todos: o PROEJA como agente de transformação e inclusão social, que traz as nuances de como a educação profissionalizante de jovens e adultos (PROEJA) pode ser transformadora e significativa na vida dos estudantes dessa modalidade. Ao longo dos capítulos, mergulhamos no universo da educação de jovens e adultos (EJA), tanto de uma perspectiva do docente, quanto numa perspectiva do discente, o que torna a leitura muito rica. Aqui vemos justamente a contraposição da necessidade que há nesta modalidade de ensino em oferecer uma formação integral, que oriente (e forme) os alunos a terem competências exigidas pelo mercado de trabalho (na área do curso), bem como a sua formação para a vida. Por isso é sempre tão importante discutirmos, de maneira mais aprofundada, o projeto de um curso PROEJA, corpo docente, equipe técnica e pedagógica, para que todos estejam realmente preparados para acolher os estudantes durante o curso. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Título: dc.title | Educação para todos: o PROEJA como agente de transformação e inclusão social (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: