Educação para todos: o PROEJA como agente de transformação e inclusão social (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorMELO, EDSÔNIA DE SOUZA OLIVEIRA-
Autor(es): dc.contributor.authorNABUCO, HÉRICA CLAIR GARCEZ-
Autor(es): dc.contributor.authorBITTENCOURT, NADIR DE FATIMA BORGES-
Autor(es): dc.contributor.authorSTERING, SILVIA MARIA DOS SANTOS-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-03-06T20:23:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-03-06T20:23:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/742794-
Resumo: dc.description.abstractCom muita honra e imenso prazer, venho introduzir esta obra Educação para todos: o PROEJA como agente de transformação e inclusão social, que traz as nuances de como a educação profissionalizante de jovens e adultos (PROEJA) pode ser transformadora e significativa na vida dos estudantes dessa modalidade. Ao longo dos capítulos, mergulhamos no universo da educação de jovens e adultos (EJA), tanto de uma perspectiva do docente, quanto numa perspectiva do discente, o que torna a leitura muito rica. Aqui vemos justamente a contraposição da necessidade que há nesta modalidade de ensino em oferecer uma formação integral, que oriente (e forme) os alunos a terem competências exigidas pelo mercado de trabalho (na área do curso), bem como a sua formação para a vida. Por isso é sempre tão importante discutirmos, de maneira mais aprofundada, o projeto de um curso PROEJA, corpo docente, equipe técnica e pedagógica, para que todos estejam realmente preparados para acolher os estudantes durante o curso.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Título: dc.titleEducação para todos: o PROEJA como agente de transformação e inclusão social (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais